Indústria de alimentos deve aumentar investimentos em ações comerciais no varejo em 10% a 12%

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Reportagem SA+ -

Segundo o levantamento da Arker, a verba se destina principalmente à Black Friday

Foto: Stock Adobe

Levantamento realizado pela Arker, empresa brasileira de tecnologia voltada para a gestão de verbas comerciais, mostra que a indústria de alimentação no Brasil deve aumentar entre 10% e 12% os investimentos em ações comerciais no varejo durante a Black Friday.

Para fazer essa estimativa, a Arker considerou os investimentos em ações comerciais previstas pela área financeira dos seus clientes neste segmento. Entre eles estão a Ajinomoto Brasil, Grupo Bimbo, Pepsico, M. Dias Branco, Vigor e Linea. Desde o início de 2022, a empresa já monitorou mais de R$ 0,5 bilhão em verbas comerciais no País, sendo 44% no Sudeste, 24% no Nordeste, 15% no Centro Oeste, 13% no Sul e 4% no Norte.

“É importante lembrar que este ano teremos a Black Friday ocorrendo em paralelo à Copa do Mundo, o que poderá impactar neste incremento”, avalia Thomaz Camanho, CEO da Arker.

A Arker lançou há três anos a primeira plataforma nacional que possibilita à indústria gerenciar ações comerciais. A ferramenta possui dashboards de acompanhamento de uso de verba e resultado, sistema de controle de uso de verba e comprovação da ação, sistema de planejamento orçamentário, fluxo de demanda e aprovação de novas verbas centralizadas na Arker, centralização de comprovações e sistema de provisionamento de verba.

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