Indústrias preparam portfólio para o Natal

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Reportagem SA+ -

Com uma das datas que mais movimentam o varejo se aproximando, é importante se atentar às novidades das marcas para 2023


Foto: Adobe Stock

Cerca de 62% dos brasileiros consideram testar novidades para complementar a ceia. Aproximadamente 25% das ceias são formadas por famílias de três a cinco pessoas, que acabam buscando por proteínas menores e 11% dos consumidores querem mais praticidade e menor tempo no preparo. 

Esses são alguns dos dados levantados pela BRF , empresa dona de marcas como a Sadia e a Perdigão, e refletem o novo portfólio da empresa para o Natal com cinco novos itens, além dos tradicionais. Dentre as novidades estão o Pernil Recheado com Linguiça Defumada, a Costela Suína com molho Barbecue, a Torta Tender com Cream Cheese e Alho Poró e o Cupim Cozido

“Nossos levantamentos apontam que até mesmo os consumidores mais tradicionais têm mesclado itens comemorativos com outros pratos, a exemplo de massas e linguiças. Nossa missão é oferecer sortimento especial para as diferentes necessidades, com mais praticidade, variedade e menor desembolso”, afirma Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Ao todo, a empresa oferecerá 31 produtos que irão chegar às gôndolas em outubro e faz projeções otimistas para o cenário econômico. Segundo dados da Kantar e LCA, com a deflação o consumo deve crescer 9% neste semestre, e a projeção de aumento de renda per capita é de 3,5% em relação ao último trimestre do ano passado. O Brasil ainda conta com a menor taxa de desemprego dos últimos anos. 

Tudo isso contribui para a visão positiva da BRF. “Após anos atípicos impactados pela pandemia de diferentes maneiras, o Natal deve voltar a unir famílias em torno da ceia, fortalecendo tradições. Tanto o Peru Sadia, que é líder em sua categoria, quanto o Chester Perdigão, que fazem parte da magia do Natal, continuarão em destaque no centro da mesa, garantindo a liderança da BRF no fim de ano”, complementa Sacco.

Além disso, a empresa projeta que a Perdigão seguirá na liderança de mercado com o tradicional Chester, que corresponde a 53% de market share de aves especiais e 47% do volume de comemorativos da empresa. 

Este ano, a BRF também irá retornar com os kits natalinos Sadia que podem ser adquiridos por pequenas, médias e grandes empresas para presentear seus colaboradores e consumidores finais com objetivo de aumentar o share com rentabilidade e maior sell out. 

De acordo com representantes da rede, o portfólio novo somado aos kits faz com que a BRF se torne a maior operação logística do Brasil para a produção e distribuição de itens das festividades

Campanha Panetone 2023

Segundo dados Kantar o desenvolvimento da categoria de panetones será positivo no último trimestre graças a sazonalidade das festas de fim de ano. Pensando nisso, logo nas primeiras semanas de agosto a Panco recebeu um grupo de varejistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina para apresentar sua campanha de panetone em 2023. 

De acordo com representantes da empresa a participação no mercado têm sido ampliada graças a linha tradicional, que conta com os sabores frutas cristalizadas e gotas de chocolate; a linha especial, com a versão Zero Açúcar; as inovações implementadas nos últimos anos e que voltam devido seu sucesso como os sabores banoffe e tiramisu, e a novidade para 2023 – creme dos sonhos. 

Pensando nos varejistas, a empresa ainda introduziu QR Codes abaixo dos itens para facilitar o cadastro nos PDVs.

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