Frade patrocina iniciativa para diminuir o impacto negativo no meio ambiente

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ação ESG propõe o uso de sacolas compartilhadas


Foto: Divulgação

Nos últimos anos o Supermercado do Frade  localizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, tem realizado diversas iniciativas em prol da preservação do meio ambiente.

Há mais de uma década, por exemplo, a rede oferece uma sacola retornável a cada R$500,00 em compras e assim mais de 50.000 sacolas já foram distribuídas.

Entretanto, foi observado que devido ao fato de que a maior parte das compras não é planejada, muitos consumidores esquecem a alternativa e acabam usando a versão de plástico.

Por isso, a empresa acaba de criar as “Sacolas Compartilhadas", uma iniciativa que visa disponibilizar sacolas feitas de tecido reciclado, para serem usadas e posteriormente devolvidas.

Segundo representantes da rede, o esperado é que com o acúmulo das sacolas em casa, as pessoas lembrem de devolvê-las em uma compra programada.


Foto: Divulgação

O projeto ainda está em fase experimental e depende do envolvimento e adesão dos clientes para ser ampliado, contudo representantes da rede estão confiantes com o sucesso da campanha.

“Comemoramos qualquer sacola que é substituída por caixa de papelão, sacola retornável ou qualquer meio que gere menos impacto ao meio ambiente. Temos clientes engajados na causa ambiental que valorizam o fato de oferecermos sacolas biodegradáveis, mas, mesmo assim, estamos sempre buscando alternativas. Por isso, estamos confiantes que esse pequeno projeto ganhará grandes proporções, principalmente nos resultados de impacto ao meio ambiente”, comentam.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade