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(4 Avaliações)Reportagem SA+ - 08/04/2024
Empresa também registrou um aumento de 7 p.p. de share de gôndola nos varejos que aderiram ao projeto
Foto: Divulgação
A loja perfeita é uma peça fundamental para o sucesso comercial, pois as marcas têm a oportunidade de estabelecer conexões emocionais com os clientes, além de vender os produtos. Por isso cada elemento da loja, como o layout, música ambiente, disposição dos produtos e até mesmo o aroma no ar desempenham um papel crucial para o consumidor.
Esses são alguns dos insights da Camila Couto, diretora executiva de Shopper Mkt Global da The Fini Company , sobre como tornar o PDV mais eficiente por meio da Loja Perfeita.
“Entre maio e dezembro de 2023, crescemos 200% com o foco em Lojas Perfeitas, o que resultou em uma nota 44% maior e aumento de mais de 7 pontos percentuais de share de gôndola nos varejos que abraçaram o projeto. Ele não apenas impulsiona vendas, mas encanta e fortalece os laços entre a marca e o cliente”.
A executiva também aponta que é preciso ir além de simplesmente mostrar produtos nas prateleiras, investindo em exposições e instalações criativas e experiências sensoriais. Nesse sentido, a tecnologia pode trazer um auxílio por meio de ferramentas de realidade aumentada, telas interativas e outras inovações.
“No entanto, nada disso é suficiente se o cliente não encontrar aquilo que deseja (ou que ainda nem sabe que deseja). Por esse motivo, garantir o sortimento e abastecimento adequados por canal são primordiais para que a experiência do shopper seja realmente completa”, conta Camila.
Ainda para a executiva, a conversão de vendas é a melhor forma de medir a eficiência dessas ações. “Uma loja bem planejada e executada não apenas atrai clientes, mas os orienta pelo processo de compra e fidelização”. Sendo assim, a diretora executiva destaca as estratégias inteligentes de merchandising, apresentação de produtos e equipes de vendas bem treinadas como fatores essenciais para garantir os melhores resultados.
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