Enxuto inova e lança carrinho robô para entrega em condomínios

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Equipamento comporta até 35 quilos e entrega compras feitas via aplicativo

Foto: Divulgação

Grupo Enxuto inova e lança o primeiro carrinho de entrega autônomo que faz a entrega das compras feitas na loja Enxuto Aqui via o aplicativo WhatsApp. A iniciativa começou a funcionar no dia 10 de dezembro no condomínio Okinawa, em Paulínia, interior de São Paulo.

O carrinho tem capacidade para carregar até 35 quilos e circula pelo condômino a uma velocidade de até 6km/h, se guiando por sensores que reconhecem o caminho e os endereços graças a um mapeamento prévio do condomínio. O carrinho é monitorado em tempo real pela empresa MyView e os sensores são programados para parar o carrinho em caso de obstáculos, inclusive os com movimento, como animais, pessoal e carros, por exemplo.

Após fazer o pedido e um funcionário separar os produtos, o cliente é avisado previamente sobre o tempo de chegada do carrinho via WhatsApp. Os produtos gelados e congelados serão acondicionados em pequenas caixas de isopor dentro do carrinho. Nestas primeiras semanas, a porta do carrinho poderá ser aberta através de uma chave que irá junto do robô, mas previsão com a evolução do projeto é que o cliente possa abrir o carrinho através de uma senha que receberá no ato da compra.

De acordo com Letícia Guilhermino, diretora de marketing do grupo, a previsão é de que nos próximos meses, após finalizados os testes, os carrinhos robôs sejam instalados em mais dez condomínios atendidos pelas lojas Enxuto Aqui.

A Unilever é a primeira indústria a apoiar o projeto e é quem dá a cara para o carrinho robô que circula pelo condôminio Okinawa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                  LinkedIn                                                                                                 ,                                                                                                 Instagram                                                                                                 e                                                                                                 Facebook   

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade