Rede paulista Coop entra em novo formato de lojas

Avaliação:

(7 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Modelo pretende alcançar entre 60 e 80 unidades nos próximos três anos


Foto: Divulgação

Pensando em promover uma maior comodidade aos seus clientes, a Coop inaugurou no último sábado (03/06), o “Coop Aqui”, um minimercado instalado dentro de condomínios. A primeira loja foi montada no centro do município de São Paulo, em São Bernardo do Campo, dentro de um condomínio fechado com 192 apartamentos. A área total do novo empreendimento chega a 20 metros quadrados.

O minimercado conta com 500 itens de diversas categorias como alimentos, hortifrúti, itens de limpeza e higiene pessoal e até itens para pets. A loja também é completamente autônoma com dois self-checkouts e funcionamento 24 horas.  

Para Lourdes Basso Moreno, gerente de inovação, o Coop Aqui representa uma adição aos canais de compra disponíveis para os consumidores, atendendo à falta de varejistas de qualidade nos condomínios residenciais. Lourdes ainda destaca que a intenção é expandir esse novo modelo tanto na região do ABC paulista quanto em regiões mais afastadas. “Nossos estudos preliminares indicam a instalação de 60 a 80 lojas de conveniência dentro dos próximos três anos”, destaca a gerente.

Pedro Mattos, diretor geral, vê esse modelo como uma nova estratégia de posicionamento no mercado, com o objetivo de se aproximar do consumidor. “Literalmente, a Coop está agora dentro da casa de nossos cooperados e clientes", afirma Pedro.

A Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, com 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, e agora também conta o minimercado Coop Aqui. Além desses, a rede também possui um atacarejo, 73 drogarias e canais digitais para atender todos os seus clientes. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade