Redes se preparam para a Páscoa e esperam crescimento

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Reportagem SA+ -

Itens de menor desembolso e alimentos tradicionais da época são algumas das maiores apostas

Foto: Adobe Stock

A Páscoa deste ano será antecipada, no dia 31 de março. Por isso, os varejistas tiveram que traçar seus planos estratégicos com antecedência para aproveitar ao máximo a época. Este é o caso do Roldão Atacadista que antes mesmo de implementar as parreiras com os famosos ovos de Páscoa, já se preparou para atender os comerciantes que preparam seus próprios ovos. 

Dentre os principais desafios para 2024, a rede destaca a crescente competição com lojas especializadas e o excesso de estoque após a época. No primeiro caso a empresa busca implementar promoções, descontos, oferta de produtos de qualidade a preços atrativos, atendimento diferenciado e ações de marketing para atrair os consumidores. Enquanto no segundo caso, em um primeiro momento são oferecidos descontos, mas a empresa também conta com a indústria para devoluções.   

A apresentação atrativa dos itens também é algo essencial para a empresa que investe em displays criativos e chamativos para atrair a atenção dos consumidores. "Contamos muito com a indústria, seja no ponto de venda ou na participação em materiais, inclusive digitais", explica Letícia Andrade, diretora comercial do Roldão.

Em relação aos ovos de Páscoa, Letícia comenta que o item continua sendo o favorito do público, porém os chocolates em barra, bombons, produtos pré-prontos para recheio e outros itens alternativos têm ganhado força em função do menor desembolso.

Para além dos chocolates, a rede também aposta nos peixes frescos e congelados como bacalhau, salmão, truta e tilápia, itens emblemáticos como a Colomba Pascal; e uma variedade de vinhos, cervejas e refrigerantes. 

Letícia ainda divide os objetivos do grupo. "Queremos fazer uma Páscoa melhor que o ano passado, com produtos atrativos, bons preços e uma experiência de compra diferenciada”.

Coop espera crescer 10% no período da quaresma

No ano passado, a peixaria representou 0,7% do faturamento total e 1,5% do faturamento de perecíveis da Coop . Para este ano, a rede prevê um crescimento de 10% nas vendas de pescados durante o período da quaresma. 

“Bacalhau do porto e os peixes salgados como Zarbo, Saithe e Polaca do Alasca, além de tilápia, merluza, cação e salmão são os mais procurados no período da quaresma. Quanto ao mix, o principal incremento é sempre na variedade de cortes de bacalhau e de peixes salgados”, destaca Marcos Rodrigues, gerente comercial.

Para os demais tipos de peixe, a rede trabalha conforme a disponibilidade do mercado, uma vez que essa categoria sofre com o impacto do "defeso".

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