Savegnago investe em tecnologia para otimizar o período de compras e elevar a experiência do cliente

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Autoatendimento é uma das principais tendências observadas pelo setor no período pós-pandemia, por isso a rede decidiu investir em carrinhos inteligentes


Foto: Divulgação

A indústria 4.0 promove a evolução tecnológica em todas as etapas produtivas das empresas, e o uso de recursos que habilitam o autoatendimento é uma das principais tendências observadas pelo setor supermercadista no período pós-pandemia. 

Essa modalidade de atendimento é positiva para os clientes, pois diminui as filas, mas também ajuda os varejistas que podem contar com dados integrados fundamentais para o funcionamento da empresa.

Um exemplo desse movimento são os carrinhos inteligentes – carrinhos de supermercado equipados com um leitor digital touchscreen que permite o registro de produtos no sistema com a leitura dos códigos e o pagamento, descartando a necessidade de aguardar em filas e otimizando o processo de compras.

O Grupo Enxuto foi o primeiro a trazer a tecnologia para a América Latina . Em um primeiro momento, a rede testou a novidade em sua loja de Campinas, no interior paulista, e logo expandiu a inovação para outros PDVs. Na época, Bruno Bragancini Junior, diretor presidente da empresa, contou que o desenvolvimento do carrinho foi realizado tendo o consumidor no centro das decisões e que esse projeto estava alinhado a estratégia da rede de ominichanel, materializando o conceito Phygital por meio da integração física e digital.

O Savegnago , também presente no interior paulista, também investiu nessa tecnologia. Atualmente algumas de suas unidades localizadas em Piracicaba e Campinas já possuem solução. Chalim Savegnago, presidente-executivo da rede, contou que a inovação faz parte dos planos da rede de criar novas experiências de compra nas lojas físicas e aumentar a liberdade e a agilidade dos consumidores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

 

 

Fonte: Ip News

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade