Conheça iniciativas da área de trade marketing do Grupo Mateus

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O time do setor realizou recentemente uma exposição diferenciada de uma categoria de bazar na área de congelados, além de ter sido premiado pela Coca-Cola por uma ação digital


Foto: Divulgação

O Grupo Mateus faz parte do percentual de 15% de empresas do varejo alimentar que possuem uma estrutura de trade, segundo dados da SA+ Trade. Como exemplo de iniciativa dessa área, a varejista realizou recentemente uma ação diferente com a Tramontina

Emprestando o conceito das tradicionais exposições de ovos de chocolate nas lojas, o time de trade marketing da companhia montou uma parreira com produtos do fornecedor na área de congelados. A ação fez parte do Festival da Frigideira, que ajudou a acelerar o giro da categoria.
É importante lembrar que os utensílios para o lar fazem parte da seção de bazar, que habitualmente trabalha com itens de maior valor agregado e melhor margem para o negócio. 

Outra novidade, que virou notícia no LinkedIn da varejista e envolveu o trade marketing, foi a conquista, também recente, do primeiro lugar no Execution Games, um prêmio da Coca-Cola Company que reconhece iniciativas de execução digital, realizadas com o objetivo de impulsionar as vendas. A ação envolveu a Solar Coca-Cola, que utilizou a vitrine virtual do Mateus Mais, plataforma de e-commerce e relacionamento do Grupo Mateus. 

A companhia é a maior do varejo alimentar da região Nordeste, com faturamento de R$ 30,2 bilhões no ano passado, o que representa um avanço de 23,3% sobre 2022. O Grupo Mateus tem crescido de forma acelerada. Entre 2020 e 2023, o aumento na receita bruta foi de 110%. 

Cases de colaboração e estratégias como essas serão apresentadas na próxima edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor, que ocorre no dia 4 de junho. Essa é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Eossistema de Varejo, clique aqui para garantir seu ingresso e conhecer todas as novidades da segunda edição do evento.

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:  LinkedIn,  Instagram  Facebook  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade