Conheça os 3 fatores que mais pesam na decisão de compra via internet

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

A startup Lett e o Opinion Box ouviram 2 mil consumidores de diferentes regiões do país

Foto: iStock

Três em cada quatro brasileiros (74%) consideram o preço dos produtos como o principal critério de decisão de compra via e-commerce. A constatação vem de pesquisa com 2 mil pessoas realizada pela Lett – startup especializada em trade marketin digital e o Opinion Box .

Uma das razões é que, na visão dos e-shoppers, as lojas digitais oferecem mais ofertas, promoções como cupons de desconto e cashback, além de ser fácil para a comparação de preço no ambiente digital.

Comodidade para a realização de compras foi segundo item mais citado entre os entrevistados. Esse tipo de comportamento dos consumidores foi mais evidente em 2020, durante o maior período de isolamento social, mas se repetiu no resultado do estudo deste ano, cujas entrevistas ocorreram em janeiro. 

Outro aspecto lembrado na decisão de compra dos clientes foram as avaliações e comentários de outros consumidores na página de produto. Segundo a Lett, esse fator já tinha sido apontado em pesquisas anteriores e se mantém como critério de validação para a compra.
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !
Veja mais sobre: Lett, Opinion Box, Ecommerce

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade