Mondelez apresenta crescimento de 47% no sell out dentro dos canais online

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa também registrou aumento de 40 pontos percentuais na execução digital


Fonte: Divulgação

A Mondelez Internacional , dona de marcas como Trident, Bis, Oreo, Lacta e Tang, teve um aumento de 47% no sell out e de 28% no market share dentro dos canais digitais durante o primeiro semestre de 2023 em relação ao ano anterior.  

A empresa também notou um aumento de 40 pontos percentuais em execução digital, considerando KPIs de sortimento, disponibilidade e conteúdo da vitrine digital. Esses resultados foram impulsionados por um trabalho em equipe envolvendo marketing, e-commerce, vendas e um ecossistema de inteligência de dados fornecido pela Lett, solução de trade marketing digital da Neogrid .

A parceria abrangeu a implementação de um novo framework de trabalho chamado “Projeto Flywheel - Loja Perfeita Online” e permitiu à companhia consolidar dados, monitorar indicadores e otimizar sua presença online.

“No mundo off-line, verificamos a execução da loja perfeita por meio de rotas e auditorias. Já no online, contamos com a Lett, que automatiza e realiza todos esses processos três vezes ao dia. Assim, conseguimos mensurar o grau de execução dos nossos clientes, observar os gaps e montar os planos de ação”, explica Livia Seabra, diretora de e-commerce na Mondelez.

Com essa implementação, a empresa conseguiu integrar campanhas sazonais, fortalecer suas categorias no mercado global, ampliar sua presença digital e se destacar tanto no segmento B2C quanto no B2B. 

Conheça as novidades da segunda edição do Trade Connection, mais importante evento de Trade Marketing do setor: clique aqui e adquira seu ingresso. O evento é uma iniciativa da SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade