Conheça a categoria que cresceu 129% em 2021

Avaliação:

(10 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Pesquisa da Kantar mostra que Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro foram as praças que reservaram a maior parte do orçamento doméstico para este segmento

Foto: istock

O estudo realizado pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, “Domestic View 2022” mostra que os gastos com pets cresceram 129% em 2021 ante 2020.

Com a chegada do pet, as famílias tiveram que adaptar seus orçamentos. As casas com animais de estimação passaram a gastar menos com alimentação dentro do lar (34%) do que aquelas sem bichinhos (37%). Também reservaram uma quantia menor para custos com serviços públicos – 13% versus 14%.

Quando considerado os gastos diretos com os animais, os brasileiros despenderam 70% do orçamento reservado com alimentação – a porcentagem, porém, foi maior nas classes D e E: 79%. Despesas veterinárias aparecem com mais força na classe AB 18%, assim como os custos com acessórios e artigos de higiene (15%).

Entre as sete praças pesquisadas pela Kantar, a Grande São Paulo e o Grande Rio de Janeiro reservaram a maior parte do orçamento doméstico para gastar com animais: 4%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                        LinkedIn                                                                                                                       ,                                                                                                                       Instagram                                                                                                                       e                                                                                                                       Facebook  

Veja mais sobre: Kantar, pets, animais

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade