Banco Central suspende pagamentos via WhatsApp

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Medida é anunciada menos de 10 dias após sistema estrear no Brasil

O serviço de pagamentos pelo WhatsApp teve sua estreia global aqui no Brasil no último dia 15/6. Pouco mais de uma semana depois, a modalidade acaba de ser suspensa pelo Banco Central.

Na decisão, o BC alega que transações efetuadas sem supervisão adequada podem gerar "danos irreparáveis" ao sistema de pagamentos do Brasil. Para discutir o assunto, está agendada para hoje (24/6) uma reunião virtual entre Roberto Campos, presidente do Banco Central, e executivos do aplicativo e do seu controlador, o Facebook.

As transações diretamente pelo WhatsApp ocorriam com a participação de Visa, Mastercard, da credenciadora Cielo e dos emissores de cartões Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Concorrentes alegavam que o sistema poderia ser anticompetitivo e pediam supervisão do regulador.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn        ,          Instagram         e          Facebook        !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Pagamentos, WhatsApp, Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade