Amazon vai mal na entrega de alimentos

Avaliação:

(0 Avaliações)

Redação SA Varejo – redacao@savarejo.com.br -

Clientes em algumas cidades dos Estados Unidos têm reclamado do serviço. Confira como a empresa está lidando com o problema



Não é só no Brasil que as empresas sofrem para entregar alimentos na casa dos clientes. A Amazon, que nasceu no e-commerce e investe em tecnologias para atuar com eficiência e qualidade, vem patinando nas entregas da Amazon Fresh.
Segundo o portal Business Insider , clientes da Amazon Fresh de Los Angeles, Nova York e Washington têm reclamado bastante do serviço de entregas. Eles afirmam que os produtos são de baixa qualidade e mal embalados. Alguns protestam contra pedidos cancelados na última hora e entregas de cestas incompletas. No site de avaliação da própria Amazon Fresh, os consumidores conferem apenas 3,3 estrelas, de um total de cinco. E nas redes sociais da marca é possível verificar as avaliações ruins. “Seu serviço é horrível”, comenta um dos clientes no Facebook. “Não perca seu tempo e dinheiro”, avisa outro. “Eles simplesmente entregaram meu pedido em outro endereço”, protesta um terceiro.

A empresa tem devolvido dinheiro aos clientes insatisfeitos, porém a frustração já foi experimentada. Ela também vem respondendo a cada comentário feito nas redes sociais, inclusive os mais desfavoráveis, o que atenua as consequências, mas igualmente isso não resolve o problema. A um cliente que reclamou no Facebook por ter recebido o queijo mofado, a resposta foi: “oh não! eu me desculpo por seu queijo ter chegado nessas condições. Nós gostaríamos de ajudar. Quando você tiver tempo, por favor nos procure pelo fone ou chat.” Ou seja, a resposta não foi bem o que um cliente gostaria de receber.

Há pouco tempo, a Amazon Fresh excluiu do seu site produtos de terceiros, que usavam o espaço como um marketplace. E pode ser que a marca se torne obsoleta em breve à medida que se consolidar a integração da rede Whole Foods ao comércio eletrônico da companhia. A cadeia de supermercados tem seu sistema de entregas e deve participar em breve dos benefícios do clube de vantagens Amazon Prime.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade