Rede tem alta no tíquete médio do clube de vantagens

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Reportagem SA+ -

Aumento reflete novas estratégias como adoção de segmentação realizada pela inteligência artificial que oferta os produtos conforme os hábitos do cliente

Foto: Divulgação

O Delta Supermercados registrou aumento no tíquete médio do clube de vantagens. Segundo o levantamento, com 75% das vendas identificadas, a rede tem tíquete médio 80% maior no clube de vantagens do que com clientes não identificados. Há pouco tempo, essa identificação era de 50% e o ticket médio de 55% no programa de fidelidade chamado Classe A.

De acordo com a empresa, esse crescimento reflete as novas estratégias que incluem a utilização de preço diferenciado para clientes cadastrados, adoção de segmentação realizada pela inteligência artificial que oferta os produtos conforme os hábitos de consumo dos clientes.

O programa de fidelidade foi iniciado em 2017. Segundo Murilo Ferrato, diretor do grupo, desde o início o objetivo era realizar ofertas mais personalizadas e não precisar dar o desconto para todo mundo. “Queremos dar o desconto certo para a pessoa certa, para ter mais ganho de margem e fazer campanhas mais direcionadas com os fornecedores”, explica.

Para concluir a estratégia, a área de marketing e os demais setores, principalmente o comercial, vêm trabalhando em conjunto. O marketing extrai, analisa e disponibiliza as informações para que o comercial trabalhe estes dados dentro do mix de produtos e carteira de fornecedores.

Para o gerente de marketing, Michel Faulin, os números são extremamente positivos. “Estamos em constante crescimento em taxas de identificação e de ticket médio. Agora, o próximo passo é ir além da dependência de preços e começar a gerar mais valor para o cliente. O nosso desejo é que o cliente seja fiel ao Delta porque se identifica com a marca e seus valores. Chegou a hora de virar essa chave”, avalia.

De acordo com Faulin, a rede pretende oferecer novos benefícios aos clientes Classe A com casback, ampliação das automações nas regras de relacionamento a partir do consumo e comportamento de cada cliente. 

Para este ano, a estratégia da rede é abrir mais três lojas, sendo duas em Piracicaba e uma em Itu. Atualmente, o grupo conta com 10 lojas. 

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