Supermercados do RJ acreditam em vendas 5% maiores neste Natal

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Asserj revelou também expectativas para 2021

                              

                                                                                                                  Foto: iStock

O setor supermercadista do Rio de Janeiro acredita em vendas 5% superiores neste Natal em relação à mesma data de 2019. A informação é da Asserj (Associação de Supermercados do Estado do RJ).

Entre as categorias de alimentos, os maiores crescimentos são esperados em: aves natalinas (+40%); pão de rabanada (+30%), tender (+20%); azeite (+17%), panetones (+15%); frutas em geral (+14%) e bacalhau (+9,4%).

Em relação às bebidas, a expectativa é de que as vendas de gins e outros destilados cresçam 45%, seguido pelos vinhos, cuja alta prevista é de 36%. “Será uma ceia diferente porque as famílias vão usar o alimento para compensar o ano difícil. Vão reduzir quantidades para não abrir mão do que desejam. Com o dólar alto, produtos nacionais e de mercados mais próximos ganham protagonismo. Terão menos vinhos da Europa e mais do Brasil e da América do Sul. O consumidor faz essa troca”, analisa Fábio Queiróz, presidente da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro.

A entidade também divulgou sua expectativa em relação às vendas em 2021: aumento de 4,5% nas vendas sobre 2020. Cerca de 30 inaugurações de lojas já estão confirmada para o ano que vem no Rio de Janeiro.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !

Veja mais sobre: Varejo Regional, Natal, Asserj

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade