Seara comercializa kits natalinos em plataforma digital

Avaliação:

(48 Avaliações)

Fernando Salles -

Nos supermercados, é esperado crescimento na procura por aves especiais e carnes suínas para a ceia

O último trimestre do ano já chegou e, com ele, cresce a expectativa de varejistas, indústrias e consumidores pelas festas de fim de ano. Um dos fornecedores com forte investimento no período é a Seara.

Atenta às mudanças nos hábitos de compra e consumo, a empresa disponibiliza um portal de e-commerce focado na venda de kits natalinos para empresas e agora também para o consumidor final. Ao todo, 15 combinações compõem a linha Kit Festas Seara, com carnes típicas da ceia. Estão disponíveis desde opções simples até as mais completas, a exemplo dos kits da linha Seara Gourmet, com produtos premium. Os produtos chegam acondicionados em bolsas térmicas que foram reformuladas para apresentar novas estampas com um toque de moda ao explorar tendências guiadas por obras de arte, remetendo a pinturas feitas à mão. 

José Cirilo, diretor executivo de marketing da Seara, lembra que esse mercado vem se transformando. "Estamos indo para o canal digital a fim de facilitar a compra do consumidor, afinal muitos não conseguem armazenar em razão do espaço no freezer. Ao comprar pelo e-commerce, é possível agendar a entrega para receber os produtos perto do Natal", explica.

Suínos e aves especiais em alta nos supermercados

Já nos supermercados, o tradicional peru segue como produto importante para as vendas de fim de ano. No entanto, ano a ano tem ocorrido migração de consumidores para as aves especiais, segmento no qual a Seara atua com a linha Fiesta. "Nos últimos anos, notamos ainda crescimento nas vendas de suínos para consumo na ceia", complementa o diretor de marketing, lembrando que se trata de uma carne considerada mais saudável.

Essa preocupação com a saúde, aliás, começa a ganhar importância até mesmo nas Festa de Natal e Ano Novo. "Apesar de no final do ano muitos consumidores saírem da rotina alimentar, cada vez mais gente procura soluções saudáveis. Já há, inclusive, ceias com presença da proteína vegetal", ressalta José Cirilo, lembrando que já são cerca de 30 milhões de brasileiros vegetarianos, veganos ou flexitarianos – termo que define quem dá preferência à dieta vegetariana, mas consome carne em algumas ocasiões. O extenso portfólio da Seara procura atender os mais diversos perfis de consumidores, contando com inovações como o Incrível Burger Seara Gourmet – totalmente vegetal, mas com sabor e textura de carne – e a linha  Seara Nature , primeira da companhia 100% natural, sem nenhum conservante artificial.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade