Lojas franqueadas perdem espaço na Rede Dia%

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Varejista perdeu 53 franquias em 12 meses. No mesmo período, aumentou em 90 unidades o portfólio de supermercados próprios

No período de 12 meses até março deste ano, a Rede Dia% fechou 113 unidades franqueadas no Brasil. Nesse mesmo período, 60 lojas desse modelo foram inauguradas, o que deixa um saldo negativo de 53 pontos de venda. Considerando somente o primeiro trimestre deste ano, fecharam as portas 38 franquias, enquanto 21 iniciaram operação.

O cenário é bem diferente em relação às lojas próprias da empresa: em 12 meses, houve 91 aberturas e apenas um fechamento. Em seu balanço, a rede varejista divulga que está em andamento um processo de migração de unidades franqueadas para pontos de venda próprios no Brasil e também na Espanha, país-sede da empresa. No entanto, não detalha de que forma esse plano será executado.

Apesar da perda gradativa de espaço, as lojas franqueadas ainda são maioria na operação brasileira do Dia%. Ao final de março deste ano, a empresa somava 1.200 unidades no Brasil, das quais 683 eram comandadas por franqueados, enquanto 517 eram administradas pela própria companhia.

Nos últimos meses, a Rede Dia% enfrenta dificuldades nos mercados em que atua. No Brasil, as vendas líquidas subiram 1,1% no primeiro trimestre deste ano. Aplicando o efeito cambial, porém, o resultado aponta queda de 5,6%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade