Dino Frutas Vermelhas, Docigoma Picolé e Xclé Coração estão entre as novidades da Docile

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo patrocinado por Docile -

Maior exportadora de doces do país aposta nas preferências dos pequenos clientes e no azedinho, que encanta todos os públicos

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

2024 é mais um ano de lançamentos incríveis a Docile , referência no segmento de doces e guloseimas. O Canudinho Dino Frutas Vermelhas é um dos produtos que já está no mercado e promete encantar o público infantil. Foi desenvolvido a partir de uma pesquisa que identificou preferências potenciais dos clientes, em especial dos “pequenos consumidores”. 

O dinossauro foi apontado como um dos temas preferidos de 1/3 das crianças, assim como o “sabor de fruta”, eleito o favorito pela grande maioria. A Docile uniu a esse conceito a preferência pelo sabor azedinho incorporado ao regaliz.

“O resultado vai surpreender. O regaliz foi a segunda categoria que mais cresceu em 2023 e é a preferida do público infantil. Será um sucesso”, aponta o sócio-diretor da Docile Ricardo Heineck. 

Entre as categorias de maior destaque em valor de vendas estão as balas de gelatina, com alta de 67,9%, o regaliz, com crescimento de 50,6% e as balas de goma, com aumento de 42,3%, segundo dados Nielsen.

“Fomos a marca que mais cresceu nas categorias regaliz e gelatina. Os 14 lançamentos de 2023 representaram 48% do faturamento de novos produtos. São indicadores sólidos de que estamos no caminho certo e a cultura da inovação é um dos fatores que vai nos fazer crescer ainda mais neste ano”, avalia Ricardo. 

O Docigoma Picolé é a novidade das balas de goma, categoria na qual a Docile é referência em inovação. Traz a combinação de formato, cores e sabores especiais – pêssego e morango, framboesa e abacaxi, e laranja e maçã verde. Além dos sabores sortidos, se destaca pelo azedinho e pelo formato diferenciado, ideal para a sobremesa. 

Xclé Coração é único no mercado

Mais um destaque que chega junto com a estimativa de crescimento de 10% nas vendas de goma de mascar em 2024 (dados Euromonitor): o Xclé Coração Azedinho, no formato exclusivo de coração.

O produto vem em dois sabores clássicos da categoria, morango e tutti-frutti, com o diferencial do recheio azedinho em pó, que reforça a explosão de sabor e o próprio azedinho, preferência entre todos os públicos. Além disso, uma embalagem divertida e clean, que comunica bem o que esperar do produto.

Doçura em 80 países 

Presente no Brasil e em mais de 80 países, a Docile é uma empresa 100% brasileira e a maior exportadora do segmento no país. Tem um portfólio com mais de 170 itens, tradicionais e premium, divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, refrescos em pó e marshmallows, carro-chefe da empresa, que foi a primeira a disponibilizar a opção recheada do doce.

No mercado há mais de 30 anos – com fábricas em Lajeado/RS e Vitória de Santo Antão/PE -, nasceu pelo empreendedorismo familiar e é movida pela delícia de fazer doçuras e descobrir o novo, sem perder sua essência. Tem como posicionamento “Ser doce para criar um mundo mais doce” e orgulha-se de ser a marca que espalha gentilezas onde quer que esteja.

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade