Kimberly-Clark cria lenço de papel que avisa quando consumidor está gripado

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Multinacional conta com uma série de inovações já patenteadas

Um lenço de papel que muda de cor quando a pessoa assoa o nariz já foi patenteado pela Kimberly-Clark. Caso o usuário esteja gripado, o lenço fica com uma cor específica. Já se for apenas um resfriado ou uma alergia, o produto assumirá outros dois tons distintos. A inovação foi possível, de acordo com a multinacional, porque em cada um dos três casos o fluído é diferente.

O produto, no entanto, ainda não tem previsão de lançamento, assim como diversas inovações que a companhia já patenteou, conforme relatou Pete Dulcamara, cientista-chefe da Kimberly-Clark, em entrevista à Época Negócios . "O que eu descobri no meu trabalho é que, para lançar um produto inteligente de sucesso, você precisa associar cinco fatores: 1. uma proposta de valor que o consumidor entenda; 2. um modelo de negócio que traga lucro; 3. uma estratégia global de mercado que você possa executar; 4. uma gama de produtos derivados; 5. uma tecnologia com custo viável. Então, em todos os produtos smart que criamos até agora, ainda falta pelo menos um desses cinco fatores. É preciso combinar todos eles para criar um produto comercialmente viável", justifica.

O cientista conta que um dos produtos inovadores desenvolvidos recentemente é um papel higiênico com biomarcas, que pode alertar o usuário caso ele apresente sinais de câncer de cólon. "Mas será que o consumidor quer ir ao banheiro e receber essa notícia do papel higiênico? Pode ser bem assustador", questiona o profissional que responde por toda a inovação da Kimberly. “Estamos vivendo um momento único. Tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, blockchain, sequenciamento genético e robótica avançada vão mudar completamente a realidade como a conhecemos. Para um cientista, é um ótimo momento para estar vivo”, comemora Pete Dulcamara.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade