Indústrias já podem decretar o fim da era dos "tiradores de pedido" com essa análise da cesta de compras

Avaliação:

(5 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Mtrix -

BasketMix, solução de sortimento da Mtrix, ajuda os fornecedores a entenderem a cesta de compras dos varejos atendidos pelo canal indireto, com detalhamento até os níveis de produto e PDV

Você já deve ter ouvido algumas vezes que está com os dias contados o famoso "tirador de pedido", aquele vendedor da indústria que só pensa em negociar grandes quantidades para bater as metas pessoais – sem considerar as reais necessidades do varejo. Mas os supostos últimos dias andam longos demais e a sensação é que esse perfil ganhou sobrevida, algo péssimo para toda a cadeia de distribuição.

Afinal, sempre que há uma verdadeira colaboração entre varejo e indústria, por meio de compartilhamento de dados e estratégias conjuntas de crescimento, ambos os setores atingem resultados bem superiores, o que também impacta positivamente a experiência de compra dos shoppers. Os "tiradores de pedidos", no entanto, representam o oposto disso.

A maioria dos fornecedores tem essa consciência, mas muitos simplesmente não conseguem se livrar deles, sobretudo no atendimento feito pelo canal indireto. E isso acontece por não dispor das ferramentas analíticas mais adequadas.  

Quem resolve esse problema é o  BasketMix, solução da Mtrix que ajuda as indústrias a realizarem análises da cesta de compras até os níveis de produto e pontos de vendas. Com ele, é possível comparar minuciosamente o comportamento de compras do pequeno varejo, visualizando quantos e quais PDVs adquirem cada produto do portfólio.

É essa análise que vai mostrar claramente onde estão as oportunidades de ampliar a distribuição geográfica, conforme o perfil de cada marca e SKU. A interface amigável permite, inclusive, simular essas oportunidades de crescimento, respaldando o plano de ação da equipe de vendas de cada distribuidor para atingir as metas estabelecidas para o mix e também para campanhas específicas, como o lançamento de produtos.

Quais necessidades de informação o BasketMix atende:

  • Penetração do sortimento de produtos

  • Plano de ação preciso para lançamento de produtos

  • Monitoramento da performance do mix

  • Simulação de oportunidades de crescimento

  • Comportamento atual dos PDVs compradores

  • Potencial claro de incremento de mix e cross-selling

Com essa solução da Mtrix, a indústria consegue fazer com que seu mix chegue a mais PDVs em todo o Brasil, o que viabiliza o crescimento dos resultados e o atingimento de metas sem recorrer às velhas práticas dos "tiradores de pedidos", que só desgastam a relação com o varejo e não beneficiam continuamente os consumidores.

Clique aqui para saber mais!

Entre em contato com a Mtrix:

WhatsApp:            (11) 94231-8940

E-mail:       contato@mtrix.com.br

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade