Fabricante de produtos de limpeza, Gtex Brasil deve crescer 16% neste ano

Avaliação:

(6 Avaliações)

Fernando Salles -

Dona de marcas como Urca, Baby Soft e Scarlim, empresa tem investido em tecnologia de produção e sustentabilidade

Com as marcas Urca, Baby Soft, EFE, Ruth Care, Amazon H2O, Hiperclean, Cristal, Rio, Scarlim e Dipol, a Gtex Brasil está presente em categorias que respondem por mais de 93% da cesta de produtos de limpeza nos lares brasileiros. Com mais de 150 itens no portfólio, que vão desde opções com maior foco no preço até produtos de alta performance, a empresa espera fechar este ano com aproximadamente R$ 700 milhões em faturamento, um avanço de mais de 16% em relação aos cerca de R$ 600 milhões registrados em 2018. 

"Recentemente, investimos pesado em maquinários com tecnologia de ponta, nos permitindo desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis, inovadores e de alta performance", afirma José Domingues, presidente da Gtex Brasil (foto). De acordo com o executivo, a empresa atende consumidores em busca de produtos de qualidade a preços acessíveis. Uma boa parcela desse público demonstra preocupação com o meio ambiente, o que tem se refletido na maior procura por itens sustentáveis. "Estamos sempre alinhados com as necessidades deles, por isso temos uma ampla gama de produtos em nosso portfólio para atender a variados tipos de consumidores", destaca Domingues.

De olho nessa demanda por produtos sustentáveis, a empresa lançou no final do primeiro semestre a linha Amazon H2O , com produtos de baixo impacto ambiental para limpeza geral da casa, lavagem de roupas e itens específicos para a cozinha (foto). Outro reforço recente para o portfólio da empresa veio com os lenços umedecidos da marca Hiperclean , adquirida em maio deste ano.  

Segundo José Domingues, investimentos em ações direcionadas de ponto de venda integram, regularmente, o planejamento da Gtex Brasil. Entre elas está a presença de promotores de venda nas lojas, iniciativa considerada bastante eficiente.

O crescimento no faturamento esperado para 2019 deve manter, nas palavras de Domingues, o ciclo de boa performance da empresa, em especial nos últimos dois anos, o que redobra o otimismo para 2020. "Seguimos com estratégias como investimentos em tecnologia, inovação, maquinários, ações de PDV e novidades que surpreendam os consumidores", adianta o presidente da Gtex Brasil.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

 

Veja mais sobre: Gtex Brasil, Limpeza, Urca

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade