Em novo momento, Bombril obtém lucro consistente

Avaliação:

(1 Avaliação)

Conteúdo Patrocinado por Bombril -

Gestão do portfólio com preservação da rentabilidade é um dos fatores fundamentais para os bons resultados recentes da empresa, presente nas principais categorias de limpeza com 16 marcas

A Bombril voltou à mídia depois de ficar quase 8 anos sem realizar publicidade em TV Aberta, marca registrada na história de mais de 7 décadas dessa gigante nacional do mercado de limpeza. Fez rebranding de marcas, atualizou linhas de produtos com novas opções de tamanho e fragrâncias, e lançou novos produtos que agregam valor ao mercado. Tudo isso em 2023!

Com tantos investimentos, os resultados vieram. No acumulado de janeiro a setembro, a margem EBITDA (antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização) cresceu 64,1% em relação aos nove primeiros meses de 2022, chegando a R$ 189 milhões.

Nesse mesmo período, o resultado bruto foi de R$ 435,4 milhões, o que representa um aumento de 20,2%.

Reflexo disso, o Lucro Líquido da companhia no acumulado de nove meses foi de R$ 83,7 milhões, um crescimento de R$ 84,7 milhões se comparado com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado prejuízo de -R$ 1,0 milhão. 

O crescimento sustentável no período evidencia a melhora nas condições gerais da Bombril com foco em lucratividade, eficiência operacional em custos e despesas e redução do custo da dívida mediante captações com menores taxas e aumento de prazo para pagamento. 

Foram fundamentais nesse bom desempenho as ações executadas com foco em gestão do portfólio com preservação da rentabilidade, reorganização na distribuição de vendas e o acerto na eficiência operacional de custos e despesas.

Nascida com um produto revolucionário, a Bombril soube conquistar a confiança do mercado e segue muito relevante para o varejo e os consumidores brasileiros com suas 16 marcas, dentre elas Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril, Força Azul e, claro, Bombril.   

LEIA TAMBÉM:

Bombril se destaca em 2023 com grande investimento em inovação, nas diversas categorias de limpeza

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade