Ex-CEO do Makro vai comandar Sam's Club

Avaliação:

(24 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Marcos Ambrosano aceitou proposta para presidir o clube de compras do Grupo Big

Marcos Ambrosano, que acabou de pedir demissão do Makro Brasil após ocupar a presidência por três anos, foi contratado para comandar o Sam's Club, clube de compras do Grupo Big.

Entre suas principais atribuições a partir de janeiro estarão acelerar a conversão de antigos hipermercados Walmart em unidades do Sam's Club e retomar abertura de novas unidades, após anos de atuação tímida da bandeira.

Atualmente, o Sam's Club conta com 30 lojas no Brasil, das quais 4 são resultado de conversões realizadas neste ano. O fundo Advent, dono do Grupo Big, optou por manter a marca de clube de compras no País, pagando royalties à matriz do Walmart pela utilização do nome Sam's Club.

Fontes informaram ao jornal Valor Econômico que a chegada de Ambrosano reforça o movimento de Luiz Fazzio, CEO do Grupo Big, no sentido de ter executivos de sua confiança no primeiro escalão da empresa. Ambos se conhecem desde 1995, quando trabalharam juntos no Walmart Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

  

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade