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(11 Avaliações)Fernando Salles - 08/05/2020
Opinião é de Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, com base nas transformações de comportamento de compra causadas pela pandemia
A Nestlé havia feito um grande plano comercial para este ano em conjunto com diversos clientes do varejo alimentar. Com a mudança de cenário ocasionada pela pandemia de Covid-19, precisou rever e adequar algumas estratégias. "A forma como o shopper está comprando mudou muito", destacou Josué De La Maza, vice-presidente de vendas da Nestlé, durante o SA Varejo Webinar Series #5 , realizado ontem (7/5).
O executivo destacou que o tíquete médio aumentou muito, enquanto a quantidade de visitas à loja diminuiu. Fins de semana perderam relevância no total de vendas, assim como categorias de impulso (on the go).
Um das adaptações a este novo comportamento precisa aparecer na estratégia promocional, de acordo com o VP de venda da Nestlé. "As promoções precisam ser simples e devem movimentar volume de compra, já que o consumidor visita menos o ponto de venda e passa pouco tempo na loja", explicou. Utilizar o CRM para dirigir as promoções de forma mais cirúrgica é outra decisão que ganhou ainda mais importância neste momento, segundo Josué De La Maza.
A sexta edição do SA Varejo Webinar Series acontece na próxima quinta-feira (14/5). Você já pode antecipar sua inscrição neste link: https://us02web.zoom.us/webinar/register/7015888666261/WN_L7kEVHcQThCLJm_T0WZ8YA
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