Haribo aposta em promoção multicanal

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Reportagem SA+ -

Empresa realiza uma campanha em que o consumidor escolherá o sabor de uma nova versão, que será lançada em edição especial. Ideia é se aproximar ainda mais do consumidor e do varejo


Foto: Divulgação

 

Cocriação com o consumidor. É isso o que a Haribo está fazendo com sua mais nova iniciativa. Até 30 de abril, a empresa realiza uma promoção multicanal em que os consumidores podem votar no novo sabor do Ursinhos de Ouro. Entre as opções, estão pêssego, melancia, amora e banana. O mais votado será lançado em uma edição especial. 

Com o nome “Ursinhos da Galera” , a ação distribuirá mais de 100 prêmios além de sorteios semanais. Além disso, contará com um time de influenciadores digitais que promoverão o seu sabor favorito nas redes sociais e convidarão os consumidores a votarem. A fabricante também busca com a iniciativa reforçar a sua parceria com o varejo. A promoção traz ainda uma vantagem para incentivar a compra de seus produtos. Ao cadastrar a nota fiscal de compra de cada item, o consumidor tem 10 vezes mais chances de ganhar, recebendo 10 números da sorte para concorrer aos prêmios.

Segundo Alexandre Nedel, diretor comercial da Haribo, entre os principais objetivos dessa ação estão o reconhecimento de marca e uma maior aproximação do consumidor brasileiro. “Criamos uma promoção com uma mecânica simples e integrada no digital para que todos os consumidores participem. Queremos convidá-los a fazer parte da criação do nosso produto mais icônico, os Ursinhos de Ouro. A inovação é um pilar estratégico para a Haribo Brasil. Essa promoção reforça como nos preocupamos com as preferências e gostos dos consumidores brasileiros no desenvolvimento de novos produtos”, afirma.

O executivo também ressalta que a iniciativa é a grande aposta da Haribo para o primeiro semestre de 2021. De acordo com ele, todos os detalhes foram pensados considerando não apenas as perspectivas do consumidor, mas também do varejo. “As promoções no ponto de venda são grandes incentivadoras na compra de produtos e agregam valor ao varejo, principalmente neste período de incertezas econômicas no qual o consumidor está mais cauteloso com seus gastos. Ao promover essa campanha integrada, agregamos valor tanto ao consumidor, ao oferecer um produto desejado por eles, quanto ao varejo, ao oferecer uma mercadoria de alto giro, com visibilidade garantida”, finaliza Nedel.

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