Walmart incentiva uso do celular no trabalho

Avaliação:

(6 Avaliações)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

O motivo é mais simples do que você imagina. Mas faz muito sentido

Produtividade: gigante do varejo quer aproveitar a familiaridade que as pessoas têm com o smartphone para melhorar a eficiência da equipe em suas tarefas
Fonte: Progressive Grocer

O Walmart tem adotado uma política de democratizar a utilização de tecnologia entre seus colaboradores. Em uma das últimas iniciativas, divulgada no início do mês passado, a companhia passou a incentivar os funcionários a realizar tarefas diárias do trabalho com ajuda de seus smartphones, em vez de utilizar computadores e outros equipamentos presentes nas lojas. O objetivo é elevar a agilidade no atendimento e a eficiência, já que as pessoas sempre carregam o aparelho e têm grande familiaridade com seu uso.

A iniciativa faz parte do programa BYOD (Bring Your Own Device – Traga seu próprio aparelho, em tradução livre), cujo objetivo é dar ao colaborador mais uma opção para estar conectado. O funcionário baixa um aplicativo do Walmart diretamente em seu smartphone. Nele, consegue, por exemplo, localizar na loja produtos que o cliente não está encontrando, ou checar quais são as suas tarefas no dia ou novas atribuições que estão sendo passadas a ele. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn   ,    Instagram    e    Facebook    !

Veja mais sobre: Atendimento digital, Walmart

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade