Self checkout também pode aceitar dinheiro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Foi o que fez o Jaú Serve Supermercados, no interior paulista, para ampliar acesso aos caixas de autoatendimento

Os caixas de autoatendimento finalmente vão conquistando espaço no varejo alimentar brasileiro. Mas nem todas as experiências com o self checkout precisam seguir um padrão.

No interior de São Paulo, a rede Jaú Serve Supermercados viabilizou o recebimento de pagamento em dinheiro nesses checkouts, com a ideia de não limitar o acesso somente a quem utiliza cartões de crédito e débito, uma vez que as compras pagas em espécie têm participação importante nos recebimentos da varejista. A solução implantada foi o sistema compacto de reciclagem de cédulas CASHINFINITY CI-10, fornecido pela empresa Glory.

Solução da Glory é alternativa para estender o uso dos self checkouts a clientes que pagam as compras em dinheiro.

O cliente passa o produto normalmente no scanner, coloca na sacola e finaliza a compra escolhendo a forma de pagamento. Se optar pelo dinheiro, a máquina recebe notas e moedas e também fornece troco – inclusive, o sistema avisa quando a máquina está prestes a ficar sem troco. Cédulas falsas ou rasgadas são automaticamente barradas.

SAQUE E TROCA DE MOEDAS
Outra vantagem para os clientes do Jaú Serve veio com a personalização das funções da máquina, que permite saques e troca de moedas por cédulas ou vice-versa.

CAIXAS DE ALTA PERFORMANCE
Alguns checkouts com atendimento também ganharam um sistema inovador, no qual o próprio cliente, ao pagar sua compra em dinheiro, coloca notas e/ou moedas na recicladora e recebe o troco sem que o operador de caixa precise fazer esse trabalho manualmente. O processo se torna ágil e sem equívocos. De quebra, ao contrário dos outros checkouts, nesses caixas de alta performance não há necessidade de fazer sangria ao longo do dia, evitando trânsito de dinheiro dentro da loja e agilizando a troca de profissionais na mudança de turno.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade