Marketing fracionado é nova tendência

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Grandes indústrias de bens de consumo estão pulverizando os recursos para reforçar suas marcas e vendas

Bilhões de reais investidos em futebol, outros tantos em televisão e mais alguns milhões em outros veículos de comunicação de massa. Esse dinheiro está sendo fatiado para chegar cada vez mais às mídias digitais.

Grandes indústrias de bens de consumo têm rapidamente revisado orçamentos e iniciativas e pulverizado os recursos para reforçar suas marcas e vendas. É fácil de entender: as ações digitais são de baixo custo e grande alcance e permitem intervenções segmentadas, diretamente ao bolso do consumidor.

AS LIVES

Desde março, a Ambev fez perto de 350 lives que contabilizaram 57% mais espectadores do que a final da Copa do Brasil em 2018. As marcas da companhia, segundo informou o site Brazil Journal, foram mencionadas espontaneamente 2,2 milhões de vezes nas redes sociais.

A SÓCIA

Embaixadora da linha Beats, a pop star Anitta não recebe cachê, como seria usual. Recebe participação nas vendas. Com 47,5 milhões de seguidores no Instagram, Anitta produz e veicula o conteúdo da Beats a partir de seu celular, sem custo para a Ambev.

O ZÉ

Ajudada pela pandemia, a plataforma Zé Delivery, de entrega de cerveja, cresceu 10 vezes em relação ao mesmo período do ano passado.

 

Você já pensou...
no impacto dessas iniciativas em suas vendas?
em como aproveitar essas ações da indústria para vender mais?
em como usar no seu próprio negócio?

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade