Vendas de produtos de higiene e beleza crescem nos quatro primeiros meses do ano

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Alta de 5,7% é positiva, mas momento é de cautela, avalia Abihpec

Foto: istock

As vendas de produtos de higiene e beleza apresentaram expansão de 5,7% nos quatro primeiros meses do ano, ante o mesmo período de 2020, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) . Os dados são ex-factory, ou seja, sem adição de impostos.

Os itens de perfumaria foram os que apresentaram melhor performance no período, com crescimento de 22% nas vendas. Perfumaria feminina registrou avanço de 26%, refletindo as ações promocionais e datas comemorativas, como Dia das Mães.

Já os itens de higiene pessoal apresentaram um crescimento de 11,4%, dada a relação a relação deste segmento com a manutenção da saúde e a prevenção de doenças. A categoria de sabonetes obteve alta nas vendas de 23%, enquanto a de xampu cresceu 2% e a de condicionador, 1%. Os produtos de tratamento capilar seguiram em crescimento de dois dígitos, avançando 18%. Já os hidratantes corporais avançaram 40%, enquanto os itens para cuidados faciais se mantiveram estáveis, após forte crescimento no ano passado.

Embora o resultado do setor seja positivo, a alta da inflação e do desemprego sugerem cautela ao setor. “Mesmo com uma tendência de aceleração da retomada da economia, o crescimento de 8,90% no INPC nos últimos 12 meses é preocupante”, afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec. A associação cita também o elevado nível de desemprego, que chegou ao patamar de 14,7% em março, segundo o IBGE.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                LinkedIn                               ,                               Instagram                               e                               Facebook                               !

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade