Uma nova loja por dia é a meta de expansão da Oxxo

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Rede já possui 325 filiais e segue em ritmo acelerado de inaugurações

Foto: Divulgação

A rede de mercado de proximidade Oxxo, que pertence à joint venture entre o grupo mexicano Femsa e a empresa brasileira Raízen, deverá manter o ritmo de expansão com a abertura de uma loja por dia em todo o país. A rede, que chegou ao Brasil em 2021, já possui 325 unidades.

Durante o Raízen Day, evento realizado para investidores em São Paulo, Teófilo Lacroze, CEO regional de Mobilidade da Raízen, responsável pelas operações digitais de lubrificantes e combustíveis do Brasil, Paraguai e Argentina, afirmou que a Oxxo pretende manter o ritmo de expansão, abrindo uma loja por dia no Brasil.

No Brasil, a Oxxo adotou um modelo de negócio um pouco diferente do usado no México. Além dos produtos tradicionais encontrados nas lojas, como tabaco e itens de higiene e limpeza, as unidades brasileiras também vendem pães, frutas e vegetais. No total, a rede possui aproximadamente 19 mil lojas espalhadas pelo México, Peru, Chile, Colômbia e Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook 

Fonte: Expo Supermercados

Veja mais sobre: Oxxo, proximidade, Femsa, Raízen

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade