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(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 20/01/2021
Isolamento resultou em aumento de demanda, e supermercadistas seguraram compra para negociar melhores preços
Foto: iStock
Em 2020, ano em que a pandemia dificultou o abastecimento pela indústria, o produto que mais faltou nas prateleiras de supermercados foi o ovo, de acordo com levantamento da Neogrid, empresa de software para o varejo.
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O índice que mede a falta de variedades no produto nas gôndolas chegou a 22,73% em 2020. No ano anterior, o índice havia alcançado 17,83%.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, o vice-presidente da Neogrid , Robson Munhoz, afirmou que os supermercadistas seguraram a compra de ovos para negociar os preços, que subiam devido ao aumento do valor dos insumos de avicultores. Ao mesmo tempo, a demanda pelo item se manteve forte devido ao consumo maior na pandemia.
O leite longa vida vem logo atrás dos ovos no ranking de produtos mais afetados no ano passado (17,56%) seguindo por álcool (16,52%), massa (14,34%) e cervejas (14,28%).
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Fonte: Folha de São Paulo