Uber Eats deixa de atender restaurantes e foca na função supermercados

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Estratégia de delivery da empresa passa a ter duas frentes. Entenda

Foto: Divulgação

Diante da forte concorrência do iFood, a Uber Eats decidiu sair do serviço de delivery de restaurantes e focar na função supermercados, por meio da Cornershop, e entregas corporativas. A decisão faz parte do processo de reestruturação da companhia, que vem sofrendo com o domínio da concorrente iFood no segmento de entrega de comidas. A iniciativa será adotada só no Brasil.

"O Uber vai alterar sua estratégia de delivery no Brasil, desativando o serviço de intermediação de entrega de comida de restaurantes. A partir de agora, a empresa vai trabalhar em duas frentes: com a Cornershop by Uber, para serviços de intermediação de entrega de compras de supermercados, atacadistas e lojas especializadas; e de entrega de pacotes pelo Uber Flash", afirmou a empresa em comunicado.

O presidente da consultoria Food Consulting, Sérgio Molinari, ressalta que o Uber Eats estava em uma situação muito difícil por aqui. "Por um lado, ele precisava enfrentar o iFood, que tem 70% do mercado. Por outro, existe uma competição muito intensa entre os concorrentes menores. Isso tudo tem um custo muito alto”, explica. 

Uma pesquisa da consultoria feita em novembro mostrou que “encontrar os restaurantes favoritos” é motivo para 57% dos clientes desses apps optarem por uma única plataforma – a pesquisa mostrou ainda que 51% das pessoas usam apenas um serviço de delivery. 

De acordo com a empresa, todos os clientes já foram informados e o serviço de entrega de restaurantes será mantido até o dia 7 de março. O aplicativo Uber Eats será mantido, mas a função restaurante não estará disponível.

Principal aposta no app a partir de agora para consumidores diretos, a Cornershop é uma startup chilena de supermercados, comprada pelo Uber em 2019. Por aqui, as operações começaram em meados de 2020, já em conjunto com a empresa de mobilidade. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                    LinkedIn                                                                                                   ,                                                                                                   Instagram                                                                                                   e                                                                                                   Facebook

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade