Supermercados do Rio de Janeiro são os primeiros a liberarem a entrada de pets

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Estabelecimentos que aderirem à iniciativa receberão o selo Super Pet. Saiba quais são os requisitos

Foto: Divulgação

Desde o dia 6 de agosto, o Rio de Janeiro passou a permitir a presença de cães e gatos dentro dos supermercados. A capital passa a ser a primeira a adotar essa prática, e os supermercados que aderirem a iniciativa receberão o selo Super Pet.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, não há nenhum risco sobre o ponto de vista da vigilância sanitária. Pelo decreto 51.262, para circular nesses espaços é necessário:

 - o tutor apresentar o certificado de vacinação e vermifugação, que deverá ser exigido pelos estabelecimentos;

- os supermercados poderão dispor de áreas de recreação para os animais, desde que sob supervisão constante, e com oferta de água potável;

- será proibida a entrada com cães sem coleira ou sem focinheira (dependendo do porte) ou, no caso de gatos, fora de caixa adequada para transporte;

- não será permitido oferecer água ou comida aos animais dentro do supermercado;

- os estabelecimentos poderão disponibilizar carrinhos específicos para os animais.

Segundo Rodrigo Prado, secretário de Saúde, o decreto foi feito com bastante normas técnicas, mas que não burocratizou a questão. Ele ressalta que o importante é o supermercado adequar a sua unidade em termos de higiene e limpeza. “Não tem mais motivo para encontrar, hoje, um animal preso fora do mercado, enquanto o seu dono está fazendo compras”, disse.

Durante o lançamento da iniciativa em um supermercado, houve vacinação antirrábica promovida pelo Ivisa-Rio, distribuição de senha para castração de cães e gatos e também foram aplicados microchips nos pets para identificação e rastreio, além da presença de animais das unidades públicas de medicina veterinária que estão disponíveis para adoção responsável.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                         LinkedIn                                                                         ,                                                                         Instagram                                                                         e                                                                          Facebook

Fonte: G1

Veja mais sobre: pet, cães, gatos, supermercados

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade