Sua loja pode vender 30% mais salgadinhos com até 15% menos itens no mix

Avaliação:

(14 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por PepsiCo -

Mais de 20 redes já trabalham em conjunto com a PepsiCo no desenvolvimento da categoria de salgadinhos

Foto: Divulgação

PepsiCo , uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, dona de marcas como Lay's®, Doritos®, Ruffles®, Cheetos® e muitas outras, trabalha cada vez mais próxima do autosserviço alimentar no desenvolvimento da categoria, com foco na geração de ganhos para varejo e indústria, melhorando também a experiência de compra dos consumidores.

A empresa lidera o Gerenciamento por Categoria de salgadinhos. Nas lojas em que as etapas do GC já foram implementadas, o crescimento médio de vendas foi de 30%, sempre acima do mercado e dos concorrentes da região.

Com uma estrutura de GC com conhecimento técnico dos processos e expertise da categoria, a PepsiCo está preparada para ajudar também o seu supermercado. A implementação envolve desde o compartilhamento de dados e pesquisas atualizados sobre o comportamento do shopper e as tendências da categoria até a definição do melhor planograma para cada loja.

A redefinição de mix que acontece no processo de GC costuma reduzir a quantidade de itens em 10% a 15%, trazendo benefícios como: aumento das vendas totais da categoria, adaptação da estratégia de sortimento com o perfil de loja e shopper, aumentando a produtividade do espaço em loja e reduzindo custos de estoque simplificando a operação.

Outro ponto interessante é que só o trabalho de fazer a mudança na exposição (implementação do novo planograma) dos produtos no ponto natural tem gerado elevação média de 20% nas vendas, além de ganhos em rentabilidade.

Os benefícios, no entanto, são amplificados com uma etapa adicional do trabalho realizado pela equipe de Gerenciamento por Categoria da PepsiCo, a Execução 360º, que envolve a definição da melhor estratégia de pontos extras, algo fundamental para uma categoria em que a maior parte das compras é por impulso, e visibilidade se torna fator decisivo nos resultados.

Todo esse trabalho da equipe de GC da PepsiCo tem sido reconhecido pelo varejo brasileiro. A empresa ganhou nada menos do que 10 posições na pesquisa Advantage em “Desenvolvimento de Categoria” que avalia o nível de colaboração entre varejo e indústria.

No vídeo a seguir, você confere mais detalhes sobre como a PepsiCo pode ajudar sua rede a desenvolver a categoria de salgadinhos por meio do Gerenciamento por Categoria.

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade