Rede de micromercados quer chegar a 1,5 mil lojas até junho de 2024

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Reportagem SA+ -

Empresa recebe aporte financeiro de R$ 36 milhões

Foto: Divulgação

A rede de micromercados Smart Break recebeu um aporte financeiro de R$ 36 milhões. A rodada foi liderada pela Headline, com seu veículo que tem Romero Rodrigues como head e é gerido pela XP Asset, com participação do UVC, o fundo corporativo (CVC) do Grupo Ultra, e de alguns investidores anjo que já estavam presentes, como a Columbia Alumni Angels. A meta é chegar a um faturamento de R$ 200 milhões nos próximos 18 meses - os sócios não abrem a receita atual – e atingir 1,5 mil lojinhas até junho de 2024.

De acordo com Rodrigo Colás, CEO da Smart Break, com a pandemia a startup incluiu condomínios residenciais em seu modelo de negócio. Hoje, esse grupo responde por 60% dos 400 pontos de venda do micromercado. “Começamos a bater na porta das empresas com projeto no papel e, quando vimos colocamos 70 lojas sem receber nenhum não”, revela.

A proposta da Smart Break é substituir as “vending machines”, com um mix maior de produtos e preços mais baixos. Com a injeção de capital, a companhia pretende investir principalmente em tecnologia para aumentar a previsibilidade de demanda, além de ampliar o número de pontos de venda. A companhia quer dobrar o ritmo mensal de contratações no ano que vem, hoje está em 30 pontos.

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