Minha Quitandinha chega ao marco de 200 lojas e planeja abrir mais 100 até dezembro

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresa pretende faturar R$ 22 milhões com minimercados autônomos


Foto: Divulgação

A Minha Quitandinha , startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, acaba de chegar ao marco de 200 lojas em funcionamento no Brasil. Mas não para por aí, com planos de expansão em vista a empresa pretende alcançar um total de 300 unidades, 260 franqueados e um faturamento de R$ 22 milhões até dezembro deste ano

Segundo Guilherme Mauri, CEO da Minha Quitandinha, os primeiros meses do ano foram muito desafiadores, pois apesar do mercado varejista não retrair, ele também não apresentou grandes resultados o que fez com que algumas pessoas que estavam avaliando o investimento em uma nova franquia dessem uma segurada. 

“No entanto, estamos dentro da nossa meta, o que significa que o trabalho está sendo bem estruturado e feito com base na sustentabilidade dos negócios dos nossos franqueados”, afirma Mauri. 

Nos primeiros 4 meses do ano a rede foi responsável pela abertura de 60 minimercados no Piauí, Mato Grosso, Pernambuco e Ceará. De acordo com o CEO, no início das operações da franquia havia um crescimento muito forte nas regiões do Sul e do Sudeste, entretanto atualmente o Norte, Nordeste e Centro-Oeste estão se mostrando muito receptivos a essa experiência de consumo, “pois são regiões de alta demanda e pouca oferta”.

Em relação às expectativas para esse tipo de empreendimento, Mauri afirma estar positivo. “Existe uma média de 1 milhão de condomínios residenciais, comerciais e logísticos, ainda há espaço para crescer. Estamos vendo um movimento natural no qual as pessoas estão cada vez mais voltando aos escritórios, o que faz com que a área de Recursos Humanos retome os benefícios, sendo o minimercado um deles”, revela. 

De acordo com o empresário, desde o início a empresa foi projetada para ter lucro em vez de depender de um caixa, como é o caso de algumas startups. Dessa forma, a rede mira em pequenos investidores-anjo e se mantêm financeiramente segura, além de estar sempre buscando por parcerias que agreguem além do capital. 

A startup também tem grandes planos para os próximos dois anos, com investimentos para a internacionalização, sendo os Estados Unidos, Portugal e Espanha países que desejam ingressar, e a projeção de alcançe de 800 lojas e um faturamento de R$ 100 milhões. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,    Instagram   e    Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade