Rede de micromercados chega a 500 lojas e planeja 1 mil unidades até o final do ano

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Para isso, serão abertas cerca de 60 lojas por mês

Foto: Divulgação

A rede de micromercados Smart Break abriu sua loja de número 500 e a meta é encerrar o ano com 1 mil unidades. Para isso, a rede vai aumentar sua capacidade de abertura mensal de 30 para, pelo menos, 60 unidades até o final de 2023.

O fundador e CEO da Smart Break, Rodrigo Colas, ressalta que a meta para o ano é “desafiadora”. Além disso,  a rede também planeja atingir um faturamento de R$ 200 milhões nos próximos 18 meses. “Nosso modelo de negócio está cada vez mais essencial no dia a dia das pessoas. Com a chegada dos novos investidores, que além de investimento vão trazer muito conhecimento para dentro de casa, acreditamos que estamos mais preparados para crescer na mesma velocidade que o mercado demanda, e guiados pelo objetivo de oferecer a melhor experiência de compra e cada vez mais comodidade aos clientes”, ressalta.

O desafio, no entanto, não é novidade para a startup. Em 2022 a marca registrou um aumento de 350% no faturamento ante 2021. Ainda no final do ano passado, em rodada liderada pela Headline, fundo gerido via XP Asset, que conta com Romero Rodrigues como head de venture capital, a startup captou R$ 36 milhões. Foi o primeiro investimento do fundo no Brasil.

“O investimento será utilizado em tecnologia para entender o que o consumidor deseja, para sempre oferecer a melhor experiência de compra”, explica o executivo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade