Quatro startups apresentam soluções para setor varejista

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Diretores do OasisLab levaram ao Fórum de SA Varejo empresários com sistemas inovadores para melhorar os resultados

As startups tiveram espaço no Fórum promovido por SA Varejo. Os responsáveis pelo  OasisLab Innovation Space , um hub de inovação especializado para o varejo, levou quatro dessas empresas para apresentar soluções de interesse direto para o setor.

Nessa programação especial, o sócio-diretor Jorge Inafuco, mostrou como o OasisLab quer ser uma matriz de inovação para o negócio varejista. Com larga experiência como executivo e consultor do setor, ele mostrou a importância de acompanhar a velocidade dos acontecimentos e evitar que o modelo do seu negócio crie barreiras à inovação. Um dos serviços que o OasisLab Innovation Space oferece às redes supermercadistas é justamente um diagnóstico do cenário relacionado à inovação dentro da empresa.  

Na sequência, quatro startups apresentaram seus serviços ao público:

Propz

A primeira foi a  Propz , que oferece serviços para inteligência analítica e elevação da rentabilidade no varejo. Uma das soluções da startup é de inteligência promocional, que busca oferecer o SKU certo para o consumidor exato. Em seus clientes, a Propz já ativou via mobile mais de 50 milhões de promoções personalizadas, para uma base de mais de 85 milhões de consumidores identificados pelo CPF.

Kikker

O foco da  Kikker , segunda startup a se apresentar no I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, é ajudar as empresas varejistas a eliminar o excesso. De que forma? Com um software que ajuda a reduzir dias de estoque e vender mais. Na experiência com seus clientes, a startup tem comemorado como resultado final 25% de aumento médio na margem de contribuição.

Colabora Varejo

Uma plataforma de serviços compartilhados para o varejo. Esse é o negócio da terceira startup a se apresentar. A  Colabora Varejo  permite, por meio de seu aplicativo, a realização de uma campanha em conjunto com a indústria, por exemplo. Às indústrias, permite como um dos recursos, que lançamentos sejam divulgados diretamente à base de varejistas cadastrados, com informação direta aum custo baixo.

Centésimo  

Realidade aumentada, games e realidade virtual. Com esses recursos altamente tecnológicos, a startup  Centésimo  realiza iniciativas como treinamentos e ações promocionais. Caça ao tesouro pelo celular para obter descontos ou estímulo a compras por mensagem, com preços especiais que valem por 30 minutos são algumas das práticas já adotadas com sucesso pelos clientes da empresa.

O primeiro dia do Fórum terminou com debate envolvendo os diretores do OasisLab e os sócios das quatro startups presentes ao evento de SA Varejo.  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade