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(2 Avaliações)Sheila Hissa - redacao@savarejo.com.br - 15/09/2021
Veja dicas práticas para trabalhar com um mix de resultados
Foto: Ciete Silvério
Confira as recomendações da Connect Shopper para trabalhar melhor a seção de alimentos prontos, oferecendo um sortimento de resultados:
01 SHOPPER
- Conhecer a fundo o shopper-alvo: perfil, suas necessidades, hábitos de consumo
- Considerar os atributos relevantes ao shopper para atração e conversão da categoria e de seus diferentes segmentos
- Conhecer a hierarquia de escolha do shopper (árvore de decisão) para segmentar a categoria, qualificar o mix e definir a melhor exposição
02 CATEGORIA
- Analisar a categoria/segmentos do ponto de vista de tendência ou não de consumo, benefícios adicionais ao consumidor, incremento do giro e da rentabilidade da empresa, entre outros pontos
- Ter clareza da estratégia da categoria para gerar margem, tráfego, aumento do tíquete médio, etc.
- A estratégia influencia a localização, o espaço da categoria na gôndola, a ordenação dos produtos nas prateleiras, por onde e como abrir o fluxo
03 PROCESSO
- Aplicar e desdobrar a estratégia da categoria em todos os Ps – produto, preço, publicidade, promoção, prateleira, planograma, pessoas, propósito e proteção (segurança)
04 RENOVAÇÃO
- Ajustar o sortimento com regularidade, definindo a periodicidade a partir do grau de inovação da categoria
- Definido o perfil do sortimento (segmentos, versões, número de SKUs), criar a regra Entra 1 Sai 1. Para isso, realizar análise ponderada de vendas em valor, volume, rentabilidade, giro, presença em cupom e contribuição para o resultado
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