Programa possibilita que pequenos produtores acessem grandes varejistas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

"Projeto Acerola” foi desenvolvido para superar os desafios da indústria de consumo massivo e é focado no crescimento escalável


Foto: Arquivo SA+

A Hortifruti Natural da Terra  acaba de inaugurar um novo programa de incentivo e aceleração para para pequenos fornecedores e empreendedores locais denominado “Projeto Acerola”. A novidade foi realizada em parceria com a Local.e , uma plataforma que visa ensinar as melhores formas de se obter sucesso no varejo. 

Para Fábio Amorim, CEO do Hortifruti, a ideia surgiu devido ao fato de que muitos produtores locais e pequenos empreendedores não conseguem acessar os grandes varejistas. “Isso faz com que produtos de qualidade não cheguem ou encontrem muita dificuldade para chegar ao consumidor final. Nosso objetivo é facilitar essa conexão”, comenta.

As empresas selecionadas vão ter a possibilidade de testar a aceitação de seus produtos nas lojas do Natural da Terra além de receber um direcionamento de experts do segmento varejista. Entre 10 e 12 empresas serão escolhidas para participar desse programa, sendo 70Ús vagas para pequenos fornecedores e 30% para novos fornecedores.

“O programa é especialmente desenvolvido para superar os desafios da indústria de consumo massivo (CPG). Tem um caráter prático e focado na estruturação do negócio para o crescimento escalável” – conta Vicente Farah, gerente comercial da rede.

Como você pode participar?

As inscrições começam hoje e vão até o dia 21 de julho. Para participar, basta fazer a inscrição pelo site que pode ser acessado clicando aqui . Algumas das condições são se encaixar na categoria de produtos saudáveis como orgânicos, sem glúten e sem lactose, ou produtos de empório como temperos e grãos, ou ainda adegas como bebidas alcoólicas e não alcoólicas. É preciso também que seu produto já tenha  sido comercializado no varejo alimentar. 

A participação no programa tem o valor total de R$ 12 mil sendo que 50% será subsidiado pelo Hortifruti e o Local.e, e os outros R$ 6 mil vão ser pagos em 3 parcelas pela empresa participante a partir da assinatura do contrato. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade