Produto pode gerar 57% de incremento no tíquete médio da shopper

Avaliação:

(2 Avaliações)

Conteúdo Patrocinado por Kimberly-Clark -

Entre as mulheres, 59% estão insatisfeitas com as soluções para o cuidado íntimo. O varejo alimentar pode reverter esse cenário ao disponibilizar modelos de execução ideais já existentes no mercado


 
 
Enquanto a categoria de produtos para menstruação e cuidado diário íntimo já está consolidada com 74%, a de incontinência avança muito pouco chegando apenas a 12%. 
 
Esses indicadores não refletem a real demanda existente. Isso porque cerca de 45% das mulheres que menstruam já sofrem com escapes de xixi. Portanto não é surpresa o fato de 59% dessas mulheres apresentarem insatisfação com as soluções encontradas no varejo. 
 
A falta de conhecimento dos produtos corretos, o estigma e a vergonha de falar do assunto com outras pessoas, leva a consumidora a utilizar absorventes comuns menstruais ou até mesmo protetores diários. 
 
É importante destacar que muitas consumidoras negam sua condição por associarem à incontinência mais severa, que tem maior incidência em pessoas com idades mais avançadas. 
 
Solução para impactar a shopper
 
Para superar todas essas barreiras, a Kimberly-Clark desenvolveu uma solução inovadora, o Intimus 2 em 1, que absorve tanto a menstruação quanto os escapes de urina leves a moderados.
 
O varejo alimentar é um parceiro estratégico ideal no desenvolvimento dessa categoria, uma vez que 80% do público nos supermercados e hipermercados, e 75% nos cash & carry, é feminino. 
 

O Intimus 2 em 1 absorve 3 x mais que um absorvente comum
 

Incremento da cesta de compras
 
Há um aumento de faturamento devido à frequência de uso desse produto poder ser diária, enquanto os absorventes comuns são consumidos por uma semana do mês. O consumo quatro vezes maior pode gerar um incremento de 57% na cesta da shopper que compra produtos 2 em 1.
 
O varejo alimentar tem ainda um vasto caminho para percorrer na categoria, tendo em vista a baixa penetração dos itens para incontinência urinária leve ou moderada.
Algumas dicas da Kimberly-Clark para potencializar essa oportunidade na categoria de absorventes 2 em 1 para incontinência e ciclo menstrual:
 
  • A gôndola de cuidados femininos deve ser o ponto natural desse item 
  • O ideal é ter a gôndola de cuidados femininos e cuidados íntimos adulto no mesmo corredor
  • Caso não seja possível, fazer dupla exposição na gôndola de adultos
 
 
 
 
A linha conta com ainda com o protetor diário Intimus 2 em 1, que absorve 2 x mais que um protetor diário comum, e o Intimus 2 em 1 noturno, que possui um sistema de dupla proteção que absorve 5 x mais
 
Fontes:
Brazil Kimberly Clark Project Amelia Validation Research 2021
Kantar House Hold Panel – Total Brasil – total Abs. Extreno – MAT Q3 2020
Selling Story Intimus 2 em 1
Shopper Journey. GFK Argentina. July 2019
 
 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade