Oxxo alcança 350 lojas, mas expansão não é única prioridade

Avaliação:

(11 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Conheça algumas das estratégias e planos futuros da rede


Foto: Divulgação

Com a OXXO e o Shell Select, o Grupo Nós possui a maior cadeia de conveniência e proximidade do mundo. Recentemente, com apenas 3 anos de atuação em território nacional, a OXXO alcançou 350 lojas na capital paulista e em algumas cidades do interior. Para se ter uma ideia, somente entre junho do ano passado e deste ano, o grupo inaugurou 216 unidades – média de uma abertura a cada dois dias. O movimento já aconteceu no México e faz parte da tendência que tem facilitado o acesso a alimentos e bebidas ultraprocessados.

Apesar do sucesso, essa rápida expansão impõe desafios logísticos, comerciais, operacionais e até mesmo de marketing. As estratégias de trade marketing, por exemplo, se concentram mais no âmbito da experiência do consumidor do que no das categorias, conforme Camila Assis, Head de Marketing e Comunicação Externa do Grupo, afirmou em sua apresentação no Trade Connection, evento realizado no último mês (29/08) idealizado pela SA+ Trade, braço da SA+ Ecossistema de Varejo.

Entretanto, as categorias também são um fator que requer atenção, e no processo de instalar o negócio no Brasil, a companhia introduziu em seu mix o pão francês, uma das mercadorias mais importantes para a recorrência de consumo e fidelização dos clientes. 

Nos próximos anos a empresa considera que seus principais desafios serão continuar a expansão acelerada; manter o olhar constante no mercado e entorno; otimizar os espaços em loja, que em sua maioria são pequenos; projetos com a indústria; e a digitalização com a integração On e Off.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn,       Instagram       e       Facebook  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade