Oportunidade de aumentar as vendas de atum em conserva em mais de 20%

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Saiba o que fazer para ampliar rapidamente o sell-out

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Diversas pesquisas mostram que cada vez mais brasileiros optam por uma alimentação saudável e funcional. Saboroso e versátil, o atum em conserva preenche muito bem esses requisitos. No portfólio da líder de mercado Gomes da Costa , o Atum Light em Sódio se conecta com uma vida mais saudável, atendendo totalmente a essa nova mentalidade de consumo.

Armazenado em embarcações frigoríficas, sem adição de salmoura, os Atuns Light em Sódio Gomes da Costa estão disponíveis em duas versões: Sólido Em Óleo, que contém apenas 55mg de sódio por porção - representando uma redução de 70% em relação ao atum regular - e Sólido ao Natural, com diminuição de 81% no teor de sódio, também em comparação com a versão regular.

Fontes de proteínas e livres de conservantes, ambos os produtos são ricos em Ômega 3, que atua diretamente na saúde cardiovascular – por melhorar o perfil lipídico e reduzir a pressão arterial –, além de agir no controle dos níveis de triglicerídeos e de aumentar o bom colesterol (HDL).

Todas essas características credenciam o Atum Light em Sódio Gomes da Costa a ter exposição adicional na seção de produtos naturais/saudáveis.

Para confirmar que a seção de produtos naturais/saudáveis é o melhor lugar para exposição do produto, foi realizado um teste por 15 dias em 10 lojas do sul do país, sendo 5 delas com o produto no ponto natural de pescados e, nas outras 5 os produtos também foram colocados na seção de naturais/saudáveis.

Resultado: a exposição adicional aumentou em 29% o volume de vendas e em 26% o faturamento. Com essa iniciativa simples, seu supermercado também pode incrementar o sell-out de um produto que agrada  milhões de consumidores e está em linha com as tendências de consumo.

 

 

  

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade