Novo sistema de pagamento pode beneficiar varejo com taxa próxima a zero

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

PIX, criado pelo Banco Central, começa a ser testado neste mês. Previsão é de que operação tenha início oficial em novembro. Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, comenta os benefícios

A partir de novembro, o Sistema de Pagamento Instantâneo PIX, criado pelo Banco Central, entrará em operação. Neste mês de junho já começam os testes obrigatórios para as instituições financeiras simularem os fluxos do novo sistema. A novidade vai gerar um ganho considerável ao setor varejista em razão do imediatismo do pagamento, acredita Marco Zanini (foto), CEO da DINAMO Networks , empresa especializada em segurança de identidade digital e criptografia e responsável pelo fornecimento dos Hardwares Security Modules (HSMs) que compõe a infraestrutura de segurança do Banco Central na implantação do PIX.

Zanini explica que, para as redes varejistas, o ganho está na rapidez e facilidade de realizar os pagamentos, o que tende a abrir um leque de criatividade para o setor estimular as transações financeiras instantâneas, seja com promoções ou vantagens via carteiras digitais. De acordo como executivo, o PIX facilitará e muito a comercialização de produtos e serviços. Ele afirma que existirão diversas oportunidades e diferentes modelos de negócios que serão impulsionados pelo novo Sistema de Pagamento Instantâneo PIX. Na prática, o pagamento será por meio de um QR Code via celular, como se fosse um pagamento no débito, mas com um estimulo: a taxa próxima a zero.  

Em Webinar promovido pela DINAMO Networks no mês passado, Marco Zanini comentou que não acredita que a maquininha vai acabar. “Ela deve ser transformada”, afirmou o executivo, acrescentando que este é um momento de mudanças e a maquininha deve trocar o modelo para se adequar aos novos tempos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade