Nestlé pretende investir R$ 6 bi no Brasil e focar a categoria de chocolates

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

O País é o 3º maior mercado mundial da empresa e o motor de crescimento na América Latina


Foto: Adobe Stock

Até 2025, os investimentos da Nestlé  no Brasil vão ultrapassar o marco de R$ 6 bilhões. Esses recursos serão destinados para o crescimento dos negócios, novas tecnologias na indústria, expansão de fábricas, transformação do portfólio e avanço na agenda de sustentabilidade. Tais fatores fazem com que o país seja o 3º maior mercado mundial da empresa e o motor de crescimento na América Latina.

Os chocolates e biscoitos são algumas das áreas que receberão parte desses investimentos. Para se ter uma ideia, já no próximo ano será inaugurada uma nova linha de Kit Kat na fábrica localizada em Caçapava, no interior de São Paulo, que atualmente é responsável pela maior produção de chocolates da América do Sul. Além disso, até 2028, a empresa lançará seis linhas exclusivas nesse parque industrial

Esses investimentos não estão reservados somente para o futuro, no ano passado, por exemplo, foi inaugurada na mesma fábrica uma linha exclusiva com foco em customização, que abastece a KitKat Chocolatory – modelo de loja própria que passará por expansão e irá finalizar 2023 com 12 unidades e quiosques.

Outra categoria que a empresa irá destinar seu foco é o café. Aqui, os investimentos serão na inovação e premiunização dos itens para agregar mais valor à categoria e impulsionar o negócio. Atualmente, a Nestlé é a maior compradora de café brasileiro certificado com origem sustentável – 100% da matéria-prima é rastreável e 100% da energia utilizada na produção é renovável. 

Por fim, o mercado do petcare vem passando por uma série de ampliações. Para citar algumas, esta em construção a segunda fábrica da marca Purina no País, em Vargeão (SC), e a produção em Ribeirão Preto (SP) esta se expandindo ano a ano para atender demandas internas e externas.  A nova fábrica nascerá sob o conceito de indústria 4.0 e atenderá à crescente demanda por alimentos úmidos para cães e gatos, consolidando o Brasil como importante plataforma de exportação para outros países da América Latina, EUA e Europa.

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, afirma que em 2024, entre os projetos prioritários, estão os aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias.

"Teremos mais um pico de investimentos, acelerando uma agenda de ESG, inovação e transformação digital que sustentam o crescimento contínuo da operação brasileira da Nestlé”, sinaliza Melchior.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,     Instagram     e     Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade