Minimercados conquistam condomínios e podem gerar R$ 35 bilhões em todo o país

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Tendência vai de encontro com a busca cada vez maior do consumidor por facilidade e agilidade

Foto: Divulgação

Os minimercados estão conquistando os condomínios e podem gerar R$ 35 bilhões em todo o país. A estimativa foi feita pela Dados da Roda, uma das principais operadoras de mercadinhos do Rio de Janeiro. De acordo com Bruno Queiroz, gerente de Operações e Negócios da Cipa, administradora de condomínios e imóveis, os últimos dois anos mudaram por completo a vida nos condomínios, que precisaram apresentar soluções diferenciadas para o dia a dia dos moradores.

A Cipa, em parceria com a Roda, implantou o primeiro minimercado no condomínio Up Barra. A estrutura é totalmente informatizada e os moradores podem comprar utilizando um aplicativo. Todo o monitoramento de reposição de produtos é feito via online. Em menos de um ano, outros seis condomínios aderiram ao projeto.

A grande vantagem é a facilidade, tão valorizada hoje pelo consumidor, pois funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Para Queiroz, o modelo não é concorrente dos hiper e supermercados e nem das empresas de delivery. “O minimercado atende a necessidade mais imediata do morador. O acesso fica mais fácil, rápido e seguro”, acrescenta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn        ,        Instagram        e         Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade