Livro aborda principais tendências das lojas do futuro para supermercadistas

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

O pré-lançamento ocorrerá nesta segunda-feira (23/10)


Foto: Adobe Stock

Você já se perguntou como serão os supermercados no futuro? Ou ainda quais serão as exigências dos consumidores que terão influência no varejo? Essas foram as questões que nortearam o livro “O futuro do Varejo Supermercadista: Tendências em Inovações Tecnológicas e Digitais”, de Patrícia Quintiliano. 

A autora já atuou em grandes corporações como GPA, Walmart e Danone e é coautora do livro Mulheres do Varejo. Além disso, é mestre em ciências pela FEA/USP e atualmente trabalha na consultoria STOA Estratégias Digitais. 

A obra será lançada na próxima segunda (23/10) e foi baseada na pesquisa da executiva com cerca de 400 profissionais do setor. 

Dessa forma, o livro trará cinco pontos essenciais para os varejistas tornarem a loja do futuro possível – tanto no aspecto de quais tecnologias terão mais impacto no setor varejista, como inteligência artificial, robôs e realidade aumentada; quanto nos detalhes das principais características dos consumidores do futuro.

Segundo Hugo Bethlem, vice-presidente do GPA, este é um bom livro para o planejamento. “Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas simplesmente não podemos esperar, pois se não prepararmos o nosso futuro agora, teremos que enfrentar o futuro que vier”, alerta.

Outro destaque da obra são os exemplos de supermercadistas que tiveram sucesso com suas ações e outros que falharam; e as recomendações para ampliar a visão de varejistas sobre o mindset digital

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade