Lições dos supermercados italianos na pandemia

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Entender o que acontece lá fora, onde a retomada está mais avançada, é uma maneira de se antecipar e poder se planejar melhor

Na Itália, um dos países europeus que mais sofreram com o novo coronavírus, a percepção dos consumidores é de menor risco à doença. Apesar disso, eles acreditam em queda na renda e alto impacto no padrão de consumo de itens de supermercados. É o que aponta pesquisa da Jakala , martech que trabalha com dados, análises e utiliza inteligência artificial, apresentada durante o Global Retail Show , evento que aconteceu online entre os dias 13 e 19 de setembro deste ano.

O resultado do estudo, que contou com 8.000 entrevistas, é comparado ao de outro realizado em março deste ano e aponta ainda as estratégias adotadas pelo varejo italiano para se adaptar às mudanças desse período.

ESTRATÉGIAS DOS SUPERMERCADOS ITALIANOS NA PANDEMIA

MARKETING DIGITAL
Em função da rápida digitalização, o varejo italiano está embasando suas ações de divulgação em dados e utilizando formas diferentes de marketing para maximizar o fluxo de consumidores nas lojas

SORTIMENTO RELEVANTE
O mix tem sido otimizado de acordo com os hábitos de consumo adotados a partir do novo coronavírus e que têm se mostrado de longo prazo

SEGURANÇA E EXPERIÊNCIA DE COMPRA
Aumentar e envolver o cliente ampliando serviços, alavancas de fidelidade e de engajamento do consumidor e oferecendo melhores condições de segurança dentro da loja

RETENÇÃO NO E-COMMERCE
Manter o novo consumidor dos canais online por meio de uma experiência de compra efetiva, de publicidade digital de alta performance, além de desenvolver novos modelos de compra

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade