Avaliação:
(2 Avaliações)Reportagem SA+ - 09/10/2020
Entender o que acontece lá fora, onde a retomada está mais avançada, é uma maneira de se antecipar e poder se planejar melhor
Na Itália, um dos países europeus que mais sofreram com o novo coronavírus, a percepção dos consumidores é de menor risco à doença. Apesar disso, eles acreditam em queda na renda e alto impacto no padrão de consumo de itens de supermercados. É o que aponta pesquisa da Jakala , martech que trabalha com dados, análises e utiliza inteligência artificial, apresentada durante o Global Retail Show , evento que aconteceu online entre os dias 13 e 19 de setembro deste ano.
Notícias relacionadas
O resultado do estudo, que contou com 8.000 entrevistas, é comparado ao de outro realizado em março deste ano e aponta ainda as estratégias adotadas pelo varejo italiano para se adaptar às mudanças desse período.
ESTRATÉGIAS DOS SUPERMERCADOS ITALIANOS NA PANDEMIA
MARKETING DIGITAL
Em função da rápida digitalização, o varejo italiano está embasando suas ações de divulgação em dados e utilizando formas diferentes de marketing para maximizar o fluxo de consumidores nas lojas
SORTIMENTO RELEVANTE
O mix tem sido otimizado de acordo com os hábitos de consumo adotados a partir do novo coronavírus e que têm se mostrado de longo prazo
SEGURANÇA E EXPERIÊNCIA DE COMPRA
Aumentar e envolver o cliente ampliando serviços, alavancas de fidelidade e de engajamento do consumidor e oferecendo melhores condições de segurança dentro da loja
RETENÇÃO NO E-COMMERCE
Manter o novo consumidor dos canais online por meio de uma experiência de compra efetiva, de publicidade digital de alta performance, além de desenvolver novos modelos de compra
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !