Conheça as estratégias da rede que tornou-se preferência dos shoppers em sua região de atuação

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Alessandra Morita -

Uma delas é a atualização constante das lojas que não têm nenhuma igual a outra


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

A cada semana, 3,5 milhões de pessoas entram em lojas da  Wegmans . A preferência pela rede é tão grande, que a sua presença é um fator de escolha de onde as pessoas vão morar. Mas qual a origem de tamanho reconhecimento?

A empresa costuma explicar seu sucesso dizendo que “não existem duas filiais Wegmans exatamente iguais”. Isso significa que, conforme o público, muda a variedade de produtos e as soluções oferecidas. Com atuação off e online, a Wegmans também atribui seu sucesso ao fato de estar sempre olhando para o futuro.

Por essa razão, as lojas são atualizadas constantemente, o que inclui desde o layout até a mobília. A ideia é dar ênfase aos produtos e aos colaboradores, que garantem atendimento diferenciado aos clientes. O sortimento é um ponto à parte. Ele prioriza alimentos frescos, naturais e orgânicos, além de experiências gastronômicas.

Um dos diferenciais é a parceria com pequenos fabricantes, contribuindo para contar sempre com itens exclusivos no mix. É o caso da Boss Sauce, linha de temperos que nasceu de um restaurante em Rochester. Atualmente, os produtos estão em todas as unidades da varejista, mas nas localizadas no estado de Nova York, onde fica a fabricante, podem ser encontrados sabores exclusivos.

A proposta de valor da rede é ajudar as pessoas a viver vida mais saudável por meio de alimentos excepcionais. Seu faturmaneto anual é de US$ 12 bilhões e atualmente o número de lojas é 110. Além disso a rede conta com 53.000 funcionários e 700 itens no mix apenas de frutas, legumes e verduras nas lojas.

Loja visitada

Localizada na Broadway 770, essa unidade da Wegmans transporta o consumidor a um ambiente de sofisticação. A loja conta com dois níveis. No térreo, ficam as soluções de Grab & Go (para comprar e levar) e as que podem ser saboreadas ali mesmo. Afinal, a localização nesse andar facilita a compra de quem precisa, por exemplo, comprar algo e voltar para o trabalho.

Uma característica dessas seções é que as áreas de preparo são sempre visíveis, o que confere maior credibilidade e fortalece a imagem de qualidade. Entre as opções do térreo, estão o sushi bar, que oferece menu degustação; um espaço para outros pratos asiáticos e um apenas para Poke, comida típica havaiana; além de produções de pizza, sanduíches, etc.

Já no andar de baixo, que pode ser acessado por uma escada rolante, ficam os produtos frescos, alimentos congelados e prontos para ir ao forno, comida kosher, bebidas e toda a parte de mercearia. Isso acontece porque o consumidor que vai atrás desses itens pode ficar mais tempo na loja, diferentemente daquele que procura uma solução rápida de refeição. O sortimento prioriza mercadorias sustentáveis, orgânicas, naturais e alinhadas ao bem-estar animal.

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Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .

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